O relatório “Dados Mercado Saúde”, produzido pela agência de publicidade EBMQUINTTO, traça um panorama do setor a partir de pesquisas, com consumidores e empresas, realizadas durante a pandemia. Além disso, o documento utiliza as principais notícias que, ao longo desse período, foram publicadas sobre o tema. Segundo Paulo Victor Cavalcante, diretor da agência, o relatório surgiu com o objetivo de oferecer informações relevantes para o mercado.
“Nosso objetivo é oferecer ao mercado leituras segmentadas e de fácil entendimento, buscando gerar dados, tendências e insights sobre o setor estudado, e buscando ainda que as empresas e os empresários enxerguem as tendências do seu segmento e possam aproveitar as oportunidades oferecidas. Possuímos várias ferramentas e profissionais dedicados para a mineração e interpretação de dados, capazes de criar insights e estratégias para o mercado e, principalmente, para os clientes”, explicou Paulo Victor.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Possibilidades comerciais na saúde
De acordo com o documento divulgado, 90% da população pretende cuidar melhor da saúde em 2021. Essa é uma das informações que a equipe da agência levantou a partir de notícias publicadas durante a pandemia. Outro dado relevante diz respeito às principais tendências para o varejo farmacêutico. Entre elas, estão a farmácia como hub de saúde e pagamentos com cashback. Outro importante aspecto abordado diz respeito à saúde mental da população.
O material da EBMQUINTTO oferece inúmeros insights para novas possibilidades comerciais. Paulo Victor, inclusive, comenta que negócios ou serviços agregados que tratem do bem-estar mental das pessoas vão ser uma grande tendência de mercado. “Outra grande oportunidade de mercado e consumo represado está na esfera das atividades físicas, em que as pessoas estão mais atentas e preocupadas em manter uma rotina mais preocupada com a saúde do corpo”, pontuou.
Acesse o relatório completo “Dados Mercado Saúde”
Novos relatórios sobre setores diferentes
“Esse foi apenas o primeiro relatório realizado pela EBMQUINTTO Comunicação. Já temos estudos para os próximos documentos, em que iremos tratar de segmentos como: Construção Civil, Reforça e Construção, Educação, varejo em geral, entre outros”, garantiu Paulo Victor.
O diretor da agência acredita que não existe inovação que não seja movida pelo desejo, pelo interesse e pela necessidade humana. É a partir desses aspectos que se torna possível pensar novas propostas e novos modelos de negócio. “Implantar a cultura Data Driven nas organizações, para tomadas de decisões, é obrigatório e queremos ajudar as empresas nesta formatação”, finaliza Paulo.
Entrevista na Jovem Pan News Fortaleza
Paulo Victor Cavalcante conversou com os jornalistas Tiago Lima e Alexandre Medeiros no Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Fortaleza (FM 92,9). Confira a entrevista na íntegra.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<