Segundo o órgão, esta operação tem um caráter, inicialmente, educativo
Agefis realiza operação para coibir comércio ambulante na Praia do Futuro
Na última terça-feira (15), a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) começou uma operação que visa coibir o comércio ambulante e as aglomerações na Praia do Futuro, na Capital. Mesmo com o avanço da retomada da economia, o comércio ambulante continua proibido em todo o Ceará, segundo o decreto estadual que entrou em vigor na última segunda-feira (14).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Greve de ônibus em Fortaleza está suspensa, mas terminais seguem lotados
Segundo o órgão, esta operação tem um caráter, inicialmente, educativo. Os agentes, ao encontrarem um ambulante, orientam que a pessoa recolha o material e saia do espaço público. Caso haja resistência, o trabalhador pode ser autuado pela Agefis e chegar, até, a ter o material recolhido.
“Nós viemos com o intuito de desobstruir a via e fiscalizar o comércio ambulante que ainda não tem autorização para comercializar, evitando, assim, aglomerações neste local”, explicou o diretor de Operações da Agefis, Reginaldo Araújo.
A operação da Agência de Fiscalização deve acontecer durante toda esta semana. Segundo o órgão, além de fazer cumprir o decreto estadual, esta operação também busca liberar o calçadão da Praia do Futuro para a circulação das pessoas.
Leia também | Emprego no Ceará: Sine disponibiliza mais de 1.200 vagas nesta quarta (16)
Na última sexta-feira (11), durante o anúncio do atual decreto estadual, o governador Camilo Santana afirmou que as feiras livres devem ser liberadas a partir da próxima segunda-feira (21), com a publicação das novas medidas. Segundo ele, o Governo do Ceará está em diálogo com representantes do setor para garantir a forma mais segura de se retornar as atividades das feiras livres.
Leia também | Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta quarta, 16 de junho (16/06)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.