ASSINADO DO DISTRITO FEDERAL

Caso Lázaro: serial killer brasileiro tem lista extensa de crimes

Em seis dias matou quatro pessoas, Lázaro baleou outras três e fez reféns em chácaras. Além disso, responde a vários processo

Compartilhe:
16 de junho de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Acusado de matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, na região administrativa de Brasília, Lázaro Barbosa acumula uma ficha criminal bem extensa. O ‘serial killer do DF’, como ficou conhecido, tem um passo com crimes na Bahia, se envolveu com agressões em Goiás, roubos e estupros em Brasília.

Caso Lázaro: serial killer brasileiro tem lista extensa de crimes
Polícia segue em busca de Lázaro, que está foragido. Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além do massacre da família Vidal, em Ceilândia, de acordo com a Polícia Civil, Lázaro coleciona três mandados de prisão em aberto por roubos e estupro, em Goiás, e por um homicídio na Bahia. No Distrito Federal, ele é investigado por homicídio e roubo seguido de estupro. Além disso, Lázaro está foragido da penitenciária de Águas Lindas de Goiás há mais de três anos.

Apesar de circular por povoados e propriedades rurais, Lázaro já usou a tecnologia para o interesse próprio. Redes sociais serviram como facilitador, onde se passava por bom rapaz e se aproxiava de vítimas.

Fotos sem camisa e exibindo o corpo estampavam um de seus perfis digitais. A intenção era atrair as vítimas, preferencialmente mulheres. Uma mulher foi vítima de Lázaro e seu irmão há 12 anos.

Em 2013, após ter sido preso, passou por avaliação feita por uma junta médica. Na época tinha 26 anos, e o laudo apontou características de personalidade agressividade, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em entrevista na segunda-feira (14), o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Marques, classificou o foragido como “psicopata”. “Ele, além de ser um psicopata, é da região. É o que nós chamamos de ‘mateiro’, acostumado a se emburacar no mato. Ele deve ter outra motivação psicótica. Está muito focado em seguir na trajetória criminosa. Mas vamos chegar até ele”, afirmou.

Caçada ao serial killer

Mais de 200 policiais civis e militares empreendem uma perseguição a Lázaro Barbosa, homem de 33 anos, acusado de matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, na região administrativa de Brasília.

Conhecido como “serial killer do DF”, Lázaro está foragido há sete dias. A Polícia Militar usa helicópteros, cães farejadores e conta com auxílio da Polícia Federal e Civil.

Com informações do R7

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.