Ícone do site Portal GCMAIS

Funcionária de padaria é agredida e tem o braço quebrado após pedir que cliente colocasse máscara

Funcionária de padaria é agredida e tem o braço quebrado após pedir que cliente colocasse máscara

Foto: Arquivo Pessoal

Na porta da padaria, dois cartazes alertam os clientes de que o uso de máscaras de proteção é obrigatório para a entrada no estabelecimento. Mesmo assim, um homem ignorou estes avisos e ainda agrediu uma funcionária do local após ela pedir que ele usasse a máscara corretamente. O caso aconteceu em Palmares, município de São Paulo, e a mulher chegou a ficar com hematomas no corpo e o braço quebrado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Nudem contabiliza mais de 5 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência em 2021

Adriana da Silva, a atendente da padaria, sofreu a agressão na tarde da última sexta-feira (11). Em entrevista à Record TV, ela conta o que aconteceu:

“Ele estava com a máscara abaixo do queixo. Eu pedi a ele para colocar a máscara corretamente. Ele perguntou com quem ele estava falando e eu falei: Adriana. E pedi novamente para ele colocar [a máscara]. Ele ficou nervoso e derrubou todas as coisas que estavam no balcão do meu lado, para cima de mim”, explica a mulher.

Nas imagens da câmera de segurança da padaria, é possível perceber o momento em que o homem derruba as coisas do balcão e parte para cima de Adriana. Após esse momento, a funcionária correu para fora da padaria, onde tentou pedir ajuda. Mesmo assim, o homem não parou as agressões.

Publicidade

Segundo Adriana, a violência chamou a atenção dos moradores da região, mas a maior parte deles ficou registrando as agressões e não fez nada. “Eu gritava, gritava e ninguém fazia nada. Só passou pela minha cabeça o meu pai, a minha mãe, os meus filhos”, disse a funcionária da padaria.

Leia também | Combate à violência contra a mulher passa a fazer parte do currículo escolar no Brasil

A mulher só conseguiu socorro quando chegou em outra padaria que ficava na região, cerca de 150 m do estabelecimento em que ela trabalhava. O agressor foi conduzido para a delegacia de Palmares e liberado posteriormente. Adriana deve ser chamada para prestar depoimento nos próximos dias.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile