A última quarta-feira (16) foi de celebração por mais uma vida salva no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. Após passar 101 dias internado na unidade de saúde, lutando contra a covid-19, o sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Francisco Fábio Melo Lobo recebeu alta hospitalar. Os profissionais de saúde do Hospital e os policiais militares, colegas do sargento, comemoram a recuperação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Se estou saindo vivo hoje, primeiro é pela graça de Deus, e segundo é pela competência da equipe do HRSC. Vocês são muito competentes. Esse hospital é uma casa de milagres. Vou agradecer pelo resto da minha vida, da minha nova vida”, emociona-se Lobo.
Após celebrar a alta com a equipe do hospital, ele foi recebido pelos familiares e por outros policiais. A banda da PMCE, sob a regência do subtenente Rocha, tocou músicas como “Hino da vitória” e “Aquarela do Brasil”, em celebração à recuperação do colega e agradecimento aos profissionais da saúde pelo trabalho prestado.
Leia também | Inscrições abertas para o concurso da Polícia Civil do Ceará
“Era tudo muito difícil. Mas com a ajuda de Deus e dos médicos, desse hospital maravilhoso, ele foi melhorando, melhorando. A equipe é maravilhosa. A gente só tem a agradecer ao hospital, que foi excelente em tudo”, disse a esposa de Lobo, a comerciante Mara Cristina.
O sargento chegou ao hospital em uma situação crítica e ficou quase dois meses internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No momento da sua saída do hospital, Patrícia Rodrigues, fisioterapeuta do HRSC, falou sobre a importância e a alegria em vê-lo voltando para casa:
“É uma vitória muito grande vê-lo da maneira como a gente viu quando ele chegou aqui e agora como ele está saindo. Está totalmente consciente, orientado, fazendo suas atividades normais e se alimenta sozinho. Continuamos na torcida pela reabilitação e estamos felizes por estar devolvendo o paciente ao seu lar nesse estado”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<