O equipamento oferece serviços de reabilitação para pacientes curados da Covid-19
Casa de Cuidados do Ceará começa a funcionar nesta quinta-feira (24)
A partir desta quinta-feira (24), às 9 horas, a população cearense vai contar com a Casa de Cuidados do Ceará, um espaço estruturado com 130 leitos e equipe multidisciplinar para receber e reabilitar, inicialmente, pacientes que se recuperam da Covid-19.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O equipamento será implementado no Hotel Recanto Uirapuru, localizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, com a presença do governador, Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto.
O objetivo da iniciativa, em um primeiro momento, é viabilizar a transição entre o hospital e o domicílio do paciente pós-Covid, proporcionando desospitalização. Em breve, a Casa também vai dar acolher e recuperar pacientes com outras doenças, como derrames e Acidente Vascular Cerebral (AVC), por exemplo.
O Hotel Recanto Uirapuru foi selecionado por meio de chamamento público, lançado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), para sediar a Casa de Cuidados do Ceará.
Leia também | Vacinação em Fortaleza: nascidos em 1967 que perderam o agendamento terão nova chance nesta quinta (24)
A implementação da Casa de Cuidados do Ceará é uma alternativa para a necessidade, observada durante a pandemia, de reabilitação dos pacientes pós-Covid. O atendimento será prestado por uma equipe de fisioterapeutas, terapia ocupacional, fonoaudióloga, assistente social, médico, enfermeiro e toda a estrutura de hotelaria do hotel.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.