O número de mortes em acidentes de trânsito em Fortaleza reduziu pela metade no mês de maio, se comparado com o mês de janeiro. Apesar disso, a quantidade de óbitos envolvendo motociclistas representam 51,3% dos registros. Em maio deste ano, 20 pessoas morreram na capital, destas 5 eram motociclistas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“A Autarquia Municipal de Trânsito está constantemente realizando ações de conscientização para estes condutores. De nada tem importância todas as ações que fazemos se os motociclistas não tiverem consciência do cuidado que eles precisam ter na via. “Destaca o Superintendente Adjunto da AMC, Disraelli Brasil.
No mês passado, foram contabilizados dez óbitos, 50% a menos que o registrado em Janeiro, quando 20 pessoas morram vítima de acidente de trânsito. Somente em fevereiro, a AMC instalou seis novos semáforos, foram renovadas 217 faixas de retenção nos cruzamentos, foram construídas 8.3 km de infraestruturas cicloviária, alê, de três travessias elevadas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
No Instituto Dr. José Frota (IJF) um dos principais motivos de admissão na emergência são os acidentes de trânsito. Com o aumento de incidentes envolvendo motociclistas esta demanda também cresce. “Geralmente o paciente de acidentes envolvendo motociclistas precisam de uma recuperacao mais longa. Isso envolve família, que muitas vezes dependem dessa pessoa acidentada.” Ressalta Daniel Lima, médico do IJF.