Após a morte de Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, que ocorreu na última segunda-feira (28), Polícia Civil continua as investigações para descobrir se o assassino teria envolvimento com um grupo criminoso que atua no estado de Goiás, e regiões vizinhas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, e o governador do estado, Ronaldo Caiado, Lázaro não agia sozinho nesse cenário que chamou a atenção do Brasil e até de outros países. De acordo com investigações, ele tinha o apoio de colaboradores, inclusive, alguns já revelados durante a caça.
De acordo com o site Terra, a investigação, agora, gira em torno do fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, preso na última quinta-feira (24). O empresário é apontado com um dos homens que teria alimentado e dado abrigo a Lázaro em uma chácara. Segundo o Secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, Lázaro teria ligação com um suposto grupo de matadores. O fazendeiro preso, seria um dos lideres da organização.
Leia também | O que se sabe sobre a prisão e a morte de Lázaro Barbosa
Lázaro é apontado como autor de vários assassinatos, além do crime de estupro. Após ser morto durante confronto com os policiais, foi descoberta uma quantia de R$ 4,4 mil no bolso de assassino. Segundo a polícia, o dinheiro é indicativo de que ele estava preparando uma fuga para outro local, que deveria contar com a ajuda de integrantes do grupo criminoso.
A ex-mulher e a sogra de Lázaro, também estão sendo investigadas por ter suspeita de participação e acobertar a fuga do criminoso durante esses 20 dias de caçada. Lázaro chegou a ser visto indo até a casa de sua ex-sogra, na zona urbana, onde foi visto algumas vezes e na noite anterior ao crime. Lá, ele chegou até a trocar de roupa.
Leia também | “Não era o desfecho que nós queríamos”, diz secretário sobre a morte de Lázaro Barbosa
O confronto com policiais ocorreu em Águas Lindas e chamou a atenção de moradores da região, além de atrair os holofotes de todo país. Várias emissoras de televisão mostraram, em rede nacional, o suspeito sendo socorrido de ambulância ao hospital, onde, segundo informações repassadas à imprensa, Lázaro já chegou morto.
De acordo com a polícia, Lázaro é o principal suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família em uma chácara na região. Uma terceira pessoa teria sido feita refém em Goiás. O criminoso também é suspeito de balear três pessoas em municípios vizinhos da região, além de já ter sido condenado por homicídio na Bahia.
Leia também | Vídeo mostra momento em que Lázaro Barbosa é levado para ambulância após ser capturado
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<