Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza deve esgotar aplicação de primeira dose contra Covid-19 nesta quarta (30)

Fortaleza deve esgotar aplicação de primeira dose contra Covid-19 nesta quarta (30)

Foto: Tatiana Fortes / Governo do Ceará

Na capital cearense, 1.116.579 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Dessas, 340.521 completaram o esquema vacinal tomando as duas doses. Os números da campanha foram atualizados na tarde desta terça-feira (29) pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em relação à atual fase da campanha de vacinação, focada na população em geral por idade, 430.227 fortalezenses já tomaram a vacina. Nesta terça (29/06), todos os pontos de vacinação da Capital estão oferecendo aplicação da segunda dose.

Fortaleza tem 113 pontos de vacinação dedicados à campanha contra a Covid-19, entre eles, 100 postos de saúde, quatro Cucas, três policlínicas, três shoppings, além do Sesi Parangaba, Castelão e Centro de Eventos.

As últimas doses de imunizantes ofertados para primeira dose em Fortaleza, estão agendadas para ser aplicadas nesta quarta-feira (30). Após essa data, a capital cearense só deverá voltar a aplicar D1, com a chegada de novos lotes da vacina. Alguns municípios cearenses já paralisaram a aplicação de D1, por consequência do esgotamento do imunizante.

Publicidade

Segundo a secretária adjunta da Saúde de Fortaleza, Aline Gouveia, aquelas pessoas que tomaram a vacina AstraZeneca e estão com o prazo final da segunda dose passando do vencimento podem procurar um dos pontos de vacinação para receber o imunobiológico.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

“Se já tiver chegado seu dia, aquela data colocada de lápis no cartão de vacina e, porventura, seu nome não tiver saído na lista, pode comparecer aos centros de vacinação que você tomará a segunda dose”, reforçou.

A lista de agendamento para esta quarta-feira (30/06) está disponível no site Coronavírus Fortaleza (https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/lista-agendados-vacinacao.html).

A secretária adjunta da Saúde reforçou a importância de o fortalezense ficar atento à publicação das listas e à data do agendamento da vacina, já que a Prefeitura suspendeu o envio de mensagens por WhatsApp com os avisos.

 

Sair da versão mobile