Estratégia faz parte do fortalecimento da imagem do governador paulista para o eleitorado no Norte e Nordeste
Eleições 2022: Doria virá ao Ceará para encontros com Tasso Jereissati e Camilo Santana
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou que tem agenda em breve no Ceará. O tucano afirmou que visitará o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), a quem ele chamou de “meu amigo”. A confirmação desta visita veio em entrevista exclusiva ao Grupo Cidade de Comunicação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Em breve, eu estarei aí no Ceará, fazendo uma visita”, disse Doria durante conversa. Sem detalhar a pauta política, o governador paulista acrescentou: “vou visitar, evidentemente, o senador Tasso Jereissati, mas vou visitar, também, o meu amigo e governador Camilo Santana”.
João Doria é pré-candidato para as eleições presidenciais de 2022 pelo PSDB e, neste momento, participa das primárias do partido, que está dividido entre algumas possibilidades, como o senador cearense Tasso Jereissati. Questionado pela jornalista Patrícia Calderón se há um racha no partido, o governador afirma: “Calderón, não há racha no PSDB, há democracia no PSDB. É por isso que as opiniões não são iguais. É um partido democrático, não é um partido com um dono e não é um partido com uma única posição”.
Doria, porém, não negou que ele e o senador cearense divergem em várias opiniões quando o assunto é a corrida presidencial de 2022. “Eu e ele temos tido, circunstancialmente, alguns pontos discordantes. Eu entendo que a melhor via, não a terceira via, será uma via do PSDB”.
Ainda sobre as discordâncias dentro do partido, Doria respondeu sobre as falas do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso que chegou a levantar a possibilidade de apoiar Lula, opositor histórico do PSDB. “Quero registrar meu profundo respeito pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Do alto dos seus 90 anos, ele merece compressão e perdão, por tudo que fala e por tudo que faz. A contribuição que Fernando Henrique deu à democracia brasileira, a estabilidade constitucional do País, os exemplos que promoveu de apoio aos mais pobres, aos mais humildes, a redução das diferenças sociais, lhe dão o crédito para falar, ou circunstancialmente até cometer pequenos equívocos”, destacou Doria.
Leia também | Entidades apresentam a presidente da Câmara pedido de impeachment de Bolsonaro com 46 assinaturas
Jornal da Manhã, com Patrícia Calderón, entrevista João Doria
A entrevista com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), faz parte do programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Fortaleza, que estreia neste sábado (3) com o comando da jornalista Patrícia Calderón. A entrevista com o tucano, na íntegra, será exibida no dia 10 de julho. Além da rádio, o programa poderá ser visto por meio do perfil no YouTube da Jovem Pan News Fortaleza e em um podcast nas plataformas digitais.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Dom Gregório convoca toque de sinos nas igrejas de Fortaleza em homenagem ao Papa Francisco

Papa Francisco será colocado em caixão nesta segunda-feira, informa Vaticano

O que acontece com os bens do Papa Francisco após sua morte?
