EXCLUSIVA

João Doria confirma desprezo à família Bolsonaro: ‘pessoas sem compaixão’

Sobre os ataques que vêm recebendo do presidente e de seus apoiadores, Doria afirma: “respondo com trabalho e com bom humor”

Compartilhe:
1 de julho de 2021
Márcia Catunda

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), definiu a família Bolsonaro como “pessoas que não tem compaixão” e a “tristeza que se abateu sobre o Brasil”. Segundo ele, o “negacionismo” da família Bolsonaro é o motivo do brasileiro ter se tornado “indesejado” em diversos países do mundo. As afirmações foram feitas em entrevista exclusiva ao Grupo Cidade de Comunicação.

João Doria confirma desprezo à família Bolsonaro: ‘pessoas sem compaixão’
Foto: GCC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“A família Bolsonaro tem o meu desprezo, porque essa é uma família negacionista. Se tivéssemos iniciado a vacinação em outubro do ano passado, [quando] já tínhamos a vacina CoronaVac aqui, em São Paulo, no Instituto Butantan, teríamos salvo metade das vidas que se foram ao longo destes meses”, pontuou.

João Doria criticou a gestão da pandemia realizada pelo presidente Bolsonaro, além de destacar as atitudes do líder do Executivo durante suas viagens e atos em Brasília. “É uma tristeza que o Brasil, hoje, seja o pária do mundo. Hoje, o nosso país é um pária no mundo, é o país do negacionismo, é o país indesejado, nós brasileiros somos indesejados. Calderón, se você quiser viajar aos Estados Unidos, à Europa e mesmo ao Paraguai ou Uruguai, você não será aceito, porque temos um governo negacionista. Que continua defendendo a cloroquina, continua não usando máscaras em movimentos feitos, seja no Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada ou nas viagens do presidente da República. Que tira as máscaras de criancinhas, que chama covardes e maricas as pessoas que se protegem usando máscara ou as pessoas com mais de 60 anos que ficam em casa para protegerem as suas vidas”.

Por fim, o governador de São Paulo fez uma crítica direta à família Bolsonaro como um todo. “Essa é a família Bolsonaro, essa é a tristeza que se abateu sobre o Brasil com pessoas que não têm compaixão, com pessoas que não tem amor, com pessoas que não querem a vida das pessoas”, disparou.

Sobre os ataques que vêm recebendo do presidente e de seus apoiadores, Doria afirma: “respondo com trabalho e com bom humor”.

Leia também | Entidades apresentam a presidente da Câmara pedido de impeachment de Bolsonaro com 46 assinaturas

Jornal da Manhã, com Patrícia Calderón, entrevista João Doria

A entrevista com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), faz parte do programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Fortaleza, que estreia neste sábado (3) com o comando da jornalista Patrícia Calderón. A entrevista com o tucano, na íntegra, será exibida no dia 10 de julho. Além da rádio, o programa poderá ser visto por meio do perfil no YouTube da Jovem Pan News Fortaleza e em um podcast nas plataformas digitais.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.