SERVIÇO

Caminhão do Cidadão leva serviços a 11 comunidades de Fortaleza

Com a reabertura responsável das atividades sociais e econômicas, definidas pelo Governo do Ceará, o Caminhão inicia nova rota por 11 bairros de Fortaleza, durante toda a próxima semana.

Compartilhe:
2 de julho de 2021
Evelyn Ferreira

A Unidade móvel do Caminhão do Cidadão tem percorrido diversas comunidades de Fortaleza, levando serviços presenciais de cidadania às pessoas que mais precisam. Com a reabertura responsável das atividades sociais e econômicas, definidas pelo Governo do Ceará, o Caminhão inicia nova rota por 11 bairros de Fortaleza, durante toda a próxima semana.

Caminhão do Cidadão leva serviços a 11 comunidades de Fortaleza
Foto: SPS / Divulgação

Na próxima segunda-feira (5), o Caminhão do Cidadão percorre a comunidade da Associação Missão Abraço, no Cais do Porto. Nos dias 6, 7 e 8 de julho, a unidade integra-se às atividades da I Semana Cearense de Mobilização pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica, com ações nos bairros Conjunto São Cristóvão, Conjunto Santa Filomena, e Instituto Parque Universitário.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No dia 7, também haverá atividade na Comunidade das Quadras, no bairro Aldeota. Nos dias 7 e 9 de julho, as atividades do Campo do Luxou Clube e do Projeto Metamorfose Titantinho, na Praia do Futuro, recebem os serviços. O percurso da semana será concluído, no Instituto de Mulheres em Ação, no Bairro João XXIII, na sexta-feira (9).

Entre os serviços ofertados, presencialmente, nas unidades do Caminhão do Cidadão, estão a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF e emissão do comprovante, emissão do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital). O atendimento é realizado das 8h às 16h, mediante agendamento pelo usuário, na própria comunidade. Por dia, são ofertadas 70 vagas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.