O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi assunto nas redes sociais nesta quinta-feira (1º) ao revelar ser gay, em entrevista ao jornalista Pedro Bial, da TV Globo. Essa foi a primeira declaração pública que o gestor fez sobre sua orientação sexual.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, afirmou Eduardo, na entrevista.
O assunto entrou na pauta do “Conversa com Bial”, no momento em que o governador gaúcho comentava sobre as prévias para as eleições de 2002, em que ele é um dos pré-candidatos do PSDB à presidência da república. “Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, explicou antes de revelar.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Na noite desta quinta-feira (1º), as declarações do governador do Rio Grande do Sul estavam entre os assuntos mais comentados do Twitter. Na rede social, Eduardo Leite, que tem 36 anos, agradeceu o apoio recebido pelos internautas após sua revelação. “As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!”, afirmou na postagem.
https://twitter.com/EduardoLeite_/status/1410772170071019521