A Polícia Civil do Ceará, cumpriu, nessa quarta-feira (30), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 63 anos, investigado por manter a própria irmã em situação de cárcere privado. O caso aconteceu na cidade de Tabuleiro do Norte, na região do vale do Jaguaribe.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com a polícia, o suspeito, com antecedentes por ameaça, lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo por uso restrito, foi encontrado em uma sucata onde trabalhava recentemente. Ele não ofereceu resistência ao cumprimento da ordem judicial. Os investigadores apuram a conduta do homem nos crimes de sequestro e cárcere privado, com desvios de proventos de pessoa idosa.
Conforme as investigações, o homem administrou a aposentadoria da irmã entre 2000 e 2006, quando foi preso em flagrante. Na época, as vítimas tinham 61 e 69 anos. De acordo com a PC-CE, ele utilizava os benefícios para fins pessoais, além de fazer empréstimos. A mulher ficou trancada em casa, sem acesso a outras pessoas, por um longo período. O investigado foi preso e encaminhado ao sistema prisional.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<