Desde a última sexta-feira (2), circulam nas redes sociais imagens assustadoras que mostram um estranho incêndio acontecendo no meio do mar. Esses vídeos são de um acidente que aconteceu próximo a uma plataforma de petróleo no Golfo do México. O incidente gerou chamas brilhantes que foram apelidadas de “olho de fogo”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Estado define vazão dos açudes Castanhão, Orós e Banabuiú para o segundo semestre
O fenômeno ocorreu por conta da ruptura de um duto submerso de uma empresa de óleo e gás no México. O acidente aconteceu na última sexta-feira e o incêndio demorou cerca de 5 horas para ser apagado. A empresa usou barcos com nitrogênio para controlar o fogo e afirmou que vai fechar as válvulas deste duto. O rompimento ocorreu a menos de 150 metros da plataforma de petróleo.
Leia também | Camilo Santana avalia que não estamos no melhor momento para impeachment de Bolsonaro
A companhia afirma que ainda deve apurar o que causou o estranho acidente, mas um relatório obtido pela agência de notícias Reuters indica que ele poderia ter sido causado pelas fortes chuvas e tempestades elétricas que aconteceram na região.
Leia também | Descarte incorreto de máscaras pode causar danos à saúde e ao meio ambiente
Segundo a empresa, ninguém ficou ferido e não houve derramamento de óleo por causa deste acidente. Porém, ainda existem dúvidas sobre quais são os possíveis impactos deste incêndio no Golfo do México para o meio ambiente.
“As imagens assustadoras do Golfo do México mostram para o mundo que extração de petróleo no mar é sujo e perigoso”, disse Miyoko Sakashita, diretor do Centro de Diversidade Biológica.
Leia também | Ceará: caminhão quebra e mulher escapa por pouco de ser atingida pela carga; veja vídeo impressionante
Confira as imagens:
🚨 Sobre el incendio registrado en aguas del Golfo de México, en la Sonda de Campeche, a unos metros de la plataforma Ku-Charly (dentro del Activo Integral de Producción Ku Maloob Zaap)
Tres barcos han apoyado para sofocar las llamas pic.twitter.com/thIOl8PLQo
— Manuel Lopez San Martin (@MLopezSanMartin) July 2, 2021
Leia também | Bombeiros encontram locomotiva usada pela Vale em Brumadinho
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<