CASO LÁZARO BARBOSA

Caso Lázaro: caseiro que ajudou nas buscas por serial killer está desempregado: ‘Vivendo de doação’

Homem chegou a ser preso suspeito de ajudar a esconder o criminoso, mas nada ficou comprovado e ele foi solto

Compartilhe:
5 de julho de 2021
Portal GCMAIS

O caseiro Alain Reis de Santana (33), que ajudou as forças policiais nas buscas por Lázaro Barbosa, está à procura de emprego. Ele chegou a ser preso suspeito de ajudar a esconder o criminoso, mas nada ficou comprovado e ele foi solto. O foragido é suspeito de matar uma família em Ceilândia, e morreu após confronto com a Polícia em Águas Lindas de Goiás, depois de 20 dias de fuga.

Caso Lázaro: caseiro que ajudou nas buscas por serial killer está desempregado: ‘Vivendo de doação’
Foto: Reprodução TV Globo

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Estou vivendo de doações. Quero arrumar um emprego para continuar minha vida e sustentar minha família. Estou aceitando toda oferta”, disse ao portal G1.

Alain é casado e tem seis filhos. Ele recebeu a oferta de trabalhar como caseiro na fazenda de Elmi Caetano Evangelista, em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás. O homem trabalhava na área há 21 dias quando a força-tarefa foi ao local e o prendeu junto com o fazendeiro. À Polícia, o caseiro contou que chegou a ver Lázaro na propriedade e até falou com o patrão, que negou o fato.

“Eu vim trabalhar inocente na fazenda. O Elmi me deu casa para ficar, nunca imaginava uma situação dessas. Se eu puder, eu queria sair de Girassol. Tem muita gente me ajudando, mas tenho medo do que outras pessoas podem falar ou fazer por acharem que eu estava ajudando o Lázaro. É difícil não lembrar mais dessa história do Lázaro, mas quero seguir em frente. Tenho experiência como caseiro e trabalhando em lava-jato também. Aceito emprego em qualquer lugar”, afirmou ao G1.

Caso

Lázaro é apontado como autor de vários assassinatos, além do crime de estupro. Após ser morto durante confronto com os policiais, foi descoberta uma quantia de R$ 4,4 mil no bolso de assassino. Segundo a polícia, o dinheiro é indicativo de que ele estava preparando uma fuga para outro local, que deveria contar com a ajuda de integrantes do grupo criminoso.

A ex-mulher e a sogra de Lázaro, também estão sendo investigadas por ter suspeita de participação e acobertar a fuga do criminoso durante esses 20 dias de caçada. Lázaro chegou a ser visto indo até a casa de sua ex-sogra, na zona urbana, onde foi visto algumas vezes e na noite anterior ao crime. Lá, ele chegou até a trocar de roupa.

Leia também | Vídeo mostra momento em que Lázaro Barbosa é levado para ambulância após ser capturado

O confronto com policiais ocorreu em Águas Lindas e chamou a atenção de moradores da região, além de atrair os holofotes de todo país. Várias emissoras de televisão mostraram, em rede nacional, o suspeito sendo socorrido de ambulância ao hospital, onde, segundo informações repassadas à imprensa, Lázaro já chegou morto.

De acordo com a polícia, Lázaro é o principal suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família em uma chácara na região. Uma terceira pessoa teria sido feita refém em Goiás. O criminoso também é suspeito de balear três pessoas em municípios vizinhos da região, além de já ter sido condenado por homicídio na Bahia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.