Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um cavalo tendo que puxar a metade de um carro como se fosse uma carroça. O flagrante foi feito no município de Carmo da Mata, a 160 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A situação foi motivo de revolta para diversos moradores da região, que denunciaram os maus-tratos ao animal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Cícero Chaves, filho de Chico Anysio e Regina Chaves, morre aos 39 anos
Nas imagens, é possível perceber que o cavalo é obrigado a puxar não apenas a metade do carro, que pesa muito mais do que uma carroça comum, mas também duas pessoas que estão no banco do passageiro.
Após a comoção social, a Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para investigar o dono do animal por maus-tratos. O cavalo deve passar por uma avaliação clínica que será feita por um veterinário.
Leia também | Vídeo: cantora desmaia durante live de forró e amiga pede para continuar show
Segundo o delegado Douglas Camarano, em entrevista à Record TV, os agentes de segurança buscam entender se, de fato, colocar o cavalo para carregar a metade de um carro se enquadra como um crime. “Para que possamos, de forma mais apurada, analisar se tal circunstância, consiste ou não em um crime ambiental, precisamente um crime de maus-tratos aos animais”, afirmou.
Leia também | Ceará: caminhão quebra e mulher escapa por pouco de ser atingida pela carga; veja vídeo impressionante
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<