Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza realiza vacinação contra gripe para público geral; saiba como participar

Boletim aponta fim da segunda onda de covid-19 em Fortaleza, mas cenário pode mudar com variantes

Vacinação tem sido fundamental para conter o avanço da pandemia. Foto: Prefeitura de Fortaleza

Começou, na última segunda-feira (5), a campanha de vacinação contra a gripe para o público geral em Fortaleza. Esta iniciativa acontece após o Ministério da Saúde do Governo Federal liberar a ampliação desta imunização, anúncio feito no último sábado (3).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Vacinação em Fortaleza: 2ª dose da AstraZeneca pode ser tomada em qualquer ponto no dia marcado no cartão

Os moradores da Capital que têm mais de 6 meses de idade podem procurar as salas de vacinação dos 116 postos de saúde de Fortaleza, no período entre 8h e 17h. Para as crianças até os 9 anos de idade que serão vacinadas pela primeira vez, é preciso tomar duas doses desse imunizante, com um intervalo de 30 dias entre elas.

“É importante que os fortalezenses a partir de 6 meses de idade busquem os postos para receber a vacina contra a gripe, incluindo os que ainda não se vacinaram e faziam parte dos grupos prioritários das fases anteriores. Assim como a da Covid-19, esta é uma vacina pandêmica. Esta busca pode evitar um novo surto de gripe”, reforça Vanessa Soldatelli, coordenadora de Imunização da SMS.

No momento da vacinação contra a gripe, o cidadão deve apresentar um documento oficial com foto e o cartão do SUS. Além disso, é importante lembrar que as pessoas que receberam a vacina contra a covid-19 devem respeitar um intervalo de 14 dias para tomar o imunizante da gripe e vice-versa.

Publicidade

Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira a lista de agendados para esta terça-feira, 6 de julho (06/07)

Esta vacina é capaz de imunizar a população contra três tipos de vírus diferentes: Influenza A (H1N1), H3N2 e Influenza B. Desde o dia 12 de abril, quando esta campanha começou em Fortaleza, a Capital já vacinou mais de 218 mil pessoas dos grupos prioritários.

Leia também | Ministro Marcelo Queiroga defende inclusão de vacina contra a covid-19 em planos de saúde

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile