EDUCAÇÃO

Inscrições para o Academia Enem terminam nesta quinta-feira (8)

Nesta edição serão ofertadas 12 mil vagas com prioridade para os alunos da rede pública

Compartilhe:
7 de julho de 2021
Assistente de Redação vídeo

Termina nesta quinta-feira (8) o prazo para se inscrever no Academia Enem, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Prefeitura de Fortaleza. 

Inscrições para o Academia Enem terminam nesta quinta-feira (8)
Foto: Julia M Cameron/Pexels

Nesta edição, serão ofertadas 12 mil vagas, com prioridade para os alunos da rede pública de ensino. Poderão se inscrever alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio. As aulas iniciam neste sábado (10) e serão disponibilizadas às terças, quintas e aos sábados no Canal da JuvTv, canal da Juventude de Fortaleza no YouTube (youtube.com/JuvTV).

O curso é totalmente gratuito, e os interessados em participar devem realizar a inscrição no portal do Academia Enem.

Os alunos inscritos terão acesso às aulas on-line e receberão material didático para auxiliar nos estudos. Também é possível acompanhar o site do Academia Enem para acessar dicas, notícias, aulas, simulados e novidades sobre o Enem.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Academia Enem

O Academia Enem é um curso gratuito, iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para ingressar na educação superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral.

Com o objetivo de tornar menos desiguais as oportunidades de ocupar uma vaga nas universidades, o Academia Enem tem como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança. Ao mesmo tempo em que visa contribuir para a ascensão dos jovens ao ensino superior, ela os prepara para o ingresso no concorrido mundo do trabalho.

Os jovens, por sua vez, serão inseridos em processo de aprendizagem autônoma e contínua, visando sua maioridade intelectual e progresso social, levando-os a competirem em igualdade de condições.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.