Ícone do site Portal GCMAIS

Após justificativa de Thyane, Secretaria de Saúde de Fortaleza diz que só aplica doses de “sangria” no fim do expediente

Após justificativa de Thyane Dantas, Secretaria de Saúde do Fortaleza diz que só aplica doses de "sangria" no fim do expediente

Foto: Reprodução

Diante da declaração da influencer Thyane Dantas, esposa do cantor Wesley Safadão que foi vacinada sem agendamento nesta quinta-feira (17) em Fortaleza, alegando ter sido beneficiada com uma dose de “sangria”, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu nota à imprensa em que garante que só permite a aplicação de doses remanescentes em frascos – também conhecidas como “xepa” ou sangria – após a total finalização do expediente de atividades do dia, ou seja, às 17h, o que inviabiliza possíveis doses remanescentes antes deste horário. Apenas após esse período é que a as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público alvo vigente, priorizando sempre os de maior idade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O detalhe é que Thyane, que acompanhava o marido, que constava na lista de agendados para esta quinta-feira, recebeu a vacina no período da manhã, antes do meio-dia, conforme vídeo que a própria influencer postou em seus stories no Instagram. Thyane recebeu a vacina, logo após o marido. Ambos, foram imunizados com a Jassen, que prevê dose única. Thyane tem 31 anos e ainda não tinha recebido agendamento para receber a vacina.

Leia também | Sem estoque, Fortaleza suspende a aplicação de 1ª dose e deve aplicar apenas 2ª dose nesta sexta-feira (9)

A nota da SMS destaca ainda que a entidade planeja e executa estratégicas de trabalho visando o aproveitamento integral de todas as doses ministradas das vacinas contra a Covid-19, em Fortaleza. Por fim, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Fortaleza reforça que instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a COVID-19 em Thyane Dantas nesta quinta-feira (8). Após a conclusão da averiguação, o processo será encaminhado aos órgãos de controle.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile