VACINAS

Ceará recebeu 32.600 doses da CoronaVac na madrugada desta sexta-feira (9)

O Governo do Ceará também recebeu doses da vacina da Pfizer na tarde da última quinta-feira (8)

Compartilhe:
9 de julho de 2021
Márcia Catunda

O Ceará recebeu um novo lote de vacinas contra covid-19 nesta sexta-feira (9). Segundo informado pelo governador Camilo Santana em uma publicação no Twitter, o Ministério da Saúde entregou 32.600 doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan, durante esta madrugada no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

Ceará recebeu 32.600 doses da CoronaVac na madrugada desta sexta-feira (9)
Foto: Reprodução / Twitter

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Após justificativa de Thyane, Secretaria de Saúde de Fortaleza diz que só aplica doses de “sangria” no fim do expediente

https://twitter.com/CamiloSantanaCE/status/1413425606872739843

O Governo do Ceará recebeu 69.030 doses da vacina da Pfizer na tarde da última quinta-feira (8). Estas quantidades, porém, ainda são baixas e podem prejudicar o planejamento de vacinar toda a população adulta até agosto deste ano.

Leia também | Variante Delta no Brasil: o que se sabe sobre a nova cepa do coronavírus

Na Capital, estes imunizantes devem reforçar o estoque de vacinas contra covid-19, mas ainda não se sabe se são o suficiente para retomar a vacinação da primeira dose. Na última quinta-feira, o prefeito de Fortaleza, José Sarto informou que a aplicação das primeiras doses estava suspensa por falta de estoque de imunizantes e a campanha deve se concentrar nas segundas doses.

“Pessoal, já estamos sem estoque de vacina contra a Covid-19 em Fortaleza e, por isso, não teremos agendamento de 1ª dose para amanhã (9/7). Somente com a chegada de novos lotes, poderemos seguir com os agendamentos. Há promessa para hoje, mas em quantidade reduzida. Nesta sexta, atenderemos quem estiver na data limite da 2ª dose”, informou o prefeito de Fortaleza.

Há uma expectativa de que o primeiro lote da vacina Sputkin V, produzida na Rússia, chegue ao Ceará na próxima semana, o que pode acelerar a campanha de vacinação no Estado. Saiba mais no vídeo do CE no Ar, da TV Cidade Fortaleza:

Leia também | Brasil tem redução de mortes por covid-19 pela 1ª vez no ano, aponta Fiocruz

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.