O Ceará recebeu um novo lote de vacinas contra covid-19 nesta sexta-feira (9). Segundo informado pelo governador Camilo Santana em uma publicação no Twitter, o Ministério da Saúde entregou 32.600 doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan, durante esta madrugada no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Após justificativa de Thyane, Secretaria de Saúde de Fortaleza diz que só aplica doses de “sangria” no fim do expediente
https://twitter.com/CamiloSantanaCE/status/1413425606872739843
O Governo do Ceará recebeu 69.030 doses da vacina da Pfizer na tarde da última quinta-feira (8). Estas quantidades, porém, ainda são baixas e podem prejudicar o planejamento de vacinar toda a população adulta até agosto deste ano.
Leia também | Variante Delta no Brasil: o que se sabe sobre a nova cepa do coronavírus
Na Capital, estes imunizantes devem reforçar o estoque de vacinas contra covid-19, mas ainda não se sabe se são o suficiente para retomar a vacinação da primeira dose. Na última quinta-feira, o prefeito de Fortaleza, José Sarto informou que a aplicação das primeiras doses estava suspensa por falta de estoque de imunizantes e a campanha deve se concentrar nas segundas doses.
“Pessoal, já estamos sem estoque de vacina contra a Covid-19 em Fortaleza e, por isso, não teremos agendamento de 1ª dose para amanhã (9/7). Somente com a chegada de novos lotes, poderemos seguir com os agendamentos. Há promessa para hoje, mas em quantidade reduzida. Nesta sexta, atenderemos quem estiver na data limite da 2ª dose”, informou o prefeito de Fortaleza.
Há uma expectativa de que o primeiro lote da vacina Sputkin V, produzida na Rússia, chegue ao Ceará na próxima semana, o que pode acelerar a campanha de vacinação no Estado. Saiba mais no vídeo do CE no Ar, da TV Cidade Fortaleza:
Leia também | Brasil tem redução de mortes por covid-19 pela 1ª vez no ano, aponta Fiocruz
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<