O Brasil recebeu mais 20 mil doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. O lote foi doado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Ministério da Saúde.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Do total de doses doadas, cerca de 5,5 mil serão utilizadas para vacinação de jogadores e outros trabalhadores envolvidos nas séries A e A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol, na modalidade masculina e feminina. Ceará e Fortaleza, por estarem na elite do futebol nacional, devem ser contemplados. A categoria deve ser incluída em breve nos grupos prioritários da campanha nacional de vacinação.
As 14,5 mil doses restantes serão incorporadas ao Programa Nacional de Imunizações e distribuídas aos estados e para acelerar a imunização em todo o País.
No Brasil, mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas. Com isso, mais da metade da população vacinável já recebeu pelo menos uma dose de imunizante, ou seja, mais de 80 milhões de pessoas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<