Segundo a Polícia, o golpe pode ter rendido R$ 1 milhão aos criminosos.
Funcionária de lotérica é presa no Ceará por desvio de recursos do auxílio emergencial em oito estados
A Polícia Civil do Ceará segue as investigações para capturar outros integrantes do grupo criminoso que cometia golpes contra beneficiários do Auxílio Emergencial de todo o Brasil. Esta semana, uma funcionária de uma casa lotérica foi presa, em Fortaleza, por integrar a organização.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo a Polícia, o esquema apurava, pelo menos, R$ 1 milhão por mês, e teria feito cerca de 210 vítimas. Os beneficiários do Auxílio recebiam telefonemas ou mensagens de supostos operadores do benefício, que pediam dados pessoais como CPF e senha, para atualizar o cadastro.
Os dados teriam sido repassados para a operadora de caixa de uma lotérica localizada na capital cearense. A mulher alterava as senhas a cada dois minutos, enviava para os comparsas acessarem a conta e transferirem os valores para outras contas bancárias.
Com isso, a Caixa Econômica Federal notou uma alta quantidade de mudanças de senhas em apenas um terminal de lotérica e acionou a Polícia. Além do Ceará, foram identificadas vítimas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Goiás, Paraná e Distrito Federal.
Segundo o Banco, o beneficiário prejudicado deve entrar com uma contestação e, se for comprovado que ele foi vítima, o valor será reembolsado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.