Ícone do site Portal GCMAIS

Novo decreto no Ceará vai ampliar o horário de funcionamento do comércio de rua e shoppings

Novo decreto no Ceará vai ampliar o horário de funcionamento do comércio de rua e shoppings

Foto: Reprodução

No início da tarde desta sexta-feira (9), o governador Camilo Santana (PT) informou que o novo decreto no Ceará deve ampliar os horários de funcionamento das lojas e comércio de rua e dos shoppings. Segundo ele, o Estado apresenta bons indicadores em relação à pandemia, mas ainda é necessário manter os cuidados neste momento, especialmente com o surgimento de novas cepas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Brasil tem redução de mortes por covid-19 pela 1ª vez no ano, aponta Fiocruz

“A gente terá poucas alterações no decreto de hoje, que vai valer para os próximos 15 dias, apenas algumas mudanças em horários de funcionamento”, informou o governador durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. “No caso do comércio de rua, que estava funcionando a partir das 10h, vai passar a funcionar a partir de 9h, reduzindo uma hora. E o comércio de shopping, que estava em 12h, vai para 10h”. Essas alterações são válidas a partir da próxima segunda-feira (12).

Ele destacou, ainda, que a maior parte das demais atividades comerciais e serviços estão funcionando normalmente no Estado, por isso não há grandes mudanças neste novo decreto do Ceará. “Algumas outras mudanças específicas estarão previstas no decreto, que deverá ser publicado ainda hoje ou até amanhã”, disse Camilo Santana.

Publicidade

Leia também | Sem estoque, Fortaleza aplica apenas a segunda dose nesta sexta-feira (9); entenda como fica a vacinação

Além disso, o governador ressaltou que o Estado vai manter o toque de recolher a partir das 23h e as proibições para festas e aglomerações. “Importante a gente evitar as festas, evitar as aglomerações neste momento, até que a gente possa ter a segurança e a certeza de que essas novas variantes, essa nova circulação viral possa dar segurança para que não haja nenhum recrudescimento no estado do Ceará. O nome é prudência, é prevenção, e precaução, nesse momento importante que os números mostram o avanço no combate à pandemia no Ceará”, destacou o governador.

Diante do risco da chegada de novas cepas do coronavírus, como a variante Delta que já está em circulação no Brasil, o governador afirmou que vai realizar testagens nas pessoas que chegarem ao Estado pelos aeroportos e rodoviárias.

“Estamos preocupados com algumas áreas de entradas de pessoas no Ceará e a principal é o Aeroporto [Internacional] Pinto Martins. Portanto, em parceria com a Anvisa, em parceria com a Fraport, em parceria com o Ministério Público Estadual, nós estamos mantendo esse controle sanitário, uma barreira sanitária, onde estamos fazendo a testagem, por amostragem, de todos os voos que chegam na capital cearense”, informou Camilo Santana.

Confira o vídeo completo:

Leia também | Variante Delta no Brasil: o que se sabe sobre a nova cepa do coronavírus

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile