MPCE

Thyane Dantas será investigada pelo Ministério Público do Ceará por possível caso de fura-fila na vacinação

Wesley Safadão também é alvo da investigação do Ministério Público

Compartilhe:
9 de julho de 2021
Márcia Catunda

A influenciadora digital Thyane Dantas é alvo de uma investigação no Ministério Público do Estado do Ceará sobre um possível caso de fura-fila na vacinação contra a covid-19. Ela e o esposo, Wesley Safadão, receberam o imunizante da Janssen na última quinta-feira (8), mas apenas o cantor estava com o nome na lista. O inquérito foi instaurado nesta sexta-feira (9).

Thyane Dantas será investigada pelo Ministério Público do Ceará por possível caso de fura-fila na vacinação
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Agendada, Mileide Mihaile tomou a vacina contra covid-19 no Cuca Barra, em Fortaleza

O Ministério Público do Ceará deve enviar um ofício para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza, solicitando detalhes sobre a vacinação da última quinta-feira, incluindo a lista de vacinação e o que acontece com as “sobras” de vacinas. Os servidores que aplicaram o imunizante também serão investigados.

O órgão irá, ainda, verificar a suspeita de que o cantor Wesley Safadão recebeu o imunizante fora do local em que ele estava agendado. Segundo a lista publicada pela Prefeitura de Fortaleza, o cantor deveria ter recebido a vacina no Centro de Eventos, mas acabou sendo vacinado em um outro local, um shopping de Fortaleza.

Procurada pela equipe do Grupo Cidade de Comunicação, a assessoria de Thyane Dantas informou que a influenciadora digital não vai falar sobre o assunto.

Entenda o caso da vacinação de Thyane Dantas

Segundo a assessoria de Thyane Dantas, após a aplicação do imunizante em Wesley Safadão, a influenciadora teria recebido uma dose de “sangria”, para evitar o desperdício de vacinas.

“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”, diz a nota divulgada pela assessoria.

Porém, em resposta, a Prefeitura de Fortaleza informou que esta distribuição da dose de vacinas só acontece após as 17h. Thyane Dantas foi imunizada ainda no período da manhã.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.