Ícone do site Portal GCMAIS

Governador do Ceará, Camilo Santana, determina “rigor absoluto na investigação” do caso de Hidrolândia

Pandemia no Ceará: avanço da variante ômicron preocupa governo, mas novas restrições ainda são evitadas

Foto: Governo do Ceará

Na manhã deste domingo (11), por volta das 10h40, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais para se pronunciar sobre a perseguição policial em Hidrolândia, no interior do Estado, que terminou com dois adultos e uma criança baleados. No texto, o líder do Executivo Estadual lamenta o ocorrido e afirma que determinou “rigor absoluto” nas investigações que buscam esclarecer o caso.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Sobre esse lamentável episódio ocorrido em Hidrolândia, com três pessoas baleadas numa ação policial, inclusive uma criança, informo que, de imediato, determinei ao secretário da Segurança e ao comandante da PM rigor absoluto na investigação, bem como à secretária de Proteção Social apoio às vítimas”, publicou Camilo Santana.

O caso aconteceu na última sexta-feira (9), quando os policiais militares foram acionados para uma ocorrência de disparos de armas de fogo que estariam sendo efetuados por pessoas em um veículo escuro. Quando chegaram ao bairro Nova Hidrolândia, os agentes de segurança identificaram um carro com as mesmas características e com os faróis desligados. Segundo eles, foi dada a ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e deu-se início à perseguição que resultou em três pessoas baleadas.

Leia também | Após 101 dias internado com covid, sargento da PM recebe alta e é homenageado por profissionais da saúde e policiais

Segundo os familiares, a criança que foi atingida pelos disparos era um menino que estava brincando em um campo de futebol quando a irmã e mais três pessoas foram buscá-lo. Nesta volta para casa, o veículo foi atingido pelos disparos.

Publicidade

Os policiais que efetuaram os disparos foram afastados, como destaca o governador Camilo Santana: “foi instaurado inquérito e os policiais afastados imediatamente das ruas. Lamento profundamente o ocorrido”, publicou. As armas dos agentes de segurança também foram recolhidas e enviadas para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | 35 policiais são denunciados pela participação do ato que terminou com Cid Gomes baleado

Sair da versão mobile