Ícone do site Portal GCMAIS

Novo decreto no Ceará: confira o que muda a partir desta segunda-feira (12)

Uso de máscaras continua obrigatório em escolas e no transporte público no Ceará; confira as regras do novo decreto

Foto: CMFOR

A partir desta segunda-feira (12) entra em vigor o novo decreto do Governo do Ceará, que regula o funcionamento de diversas atividades e serviços no Estado. O governador Camilo Santana anunciou estas novas medidas na última sexta-feira (9), informando que, apesar das melhoras nos índices da pandemia de covid-19 no Ceará, ainda é preciso manter prudência.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Governador do Ceará, Camilo Santana, determina “rigor absoluto na investigação” do caso de Hidrolândia

“A gente terá poucas alterações no decreto de hoje, que vai valer para os próximos 15 dias, apenas algumas mudanças em horários de funcionamento”, informou o governador durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. “No caso do comércio de rua, que estava funcionando a partir das 10h, vai passar a funcionar a partir de 9h, reduzindo uma hora. E o comércio de shopping, que estava em 12h, vai para 10h”.

Além disso, o governador ressaltou que o Estado vai manter o toque de recolher a partir das 23h e as proibições para festas e aglomerações. “Importante a gente evitar as festas, evitar as aglomerações neste momento, até que a gente possa ter a segurança e a certeza de que essas novas variantes, essa nova circulação viral possa dar segurança para que não haja nenhum recrudescimento no estado do Ceará. O nome é prudência, é prevenção, e precaução, nesse momento importante que os números mostram o avanço no combate à pandemia no Ceará”, destacou o governador.

Publicidade

Este decreto, que entra em vigor nesta segunda-feira e deve valer até o próximo dia 25 de julho, também muda o funcionamento de igrejas e parques aquáticos.

Confira o que muda com o novo decreto no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | 35 policiais são denunciados pela participação do ato que terminou com Cid Gomes baleado

Sair da versão mobile