Ícone do site Portal GCMAIS

Auxílio aos profissionais de alimentação fora do lar remanescentes está liberado; saiba como receber o valor

Cadastro de auxílio para trabalhadores de bares e restaurantes encerra nesta quinta-feira (8)

Foto: Governo do Ceará

Os beneficiários do auxílio a desempregados do setor de alimentação fora do lar, no Ceará, que precisaram atualizar dados inconsistentes, já têm o pagamento no valor de R$ 1.000 liberado pela instituição bancária responsável. Desde o último dia 29, a Secretaria Estadual do Turismo realiza o pagamento de recursos aos beneficiários.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os aprovados no auxílio do Governo do Ceará que ainda têm dados bancários incompatíveis no cadastro serão avisados por e-mail sobre os procedimentos necessários para ter acesso ao valor.

Após o processo de inscrição, foi realizada a análise das informações apresentadas pelos inscritos, conforme os critérios determinados em decreto. Conforme a divulgação da lista dos aprovados, o governo cearense detectou registros de dados bancários incorretos, incompletos ou desatualizados. Os beneficiários foram informados sobre a possibilidade de atualização dos dados bancários até o último dia 23 de junho.

Auxílio

Os profissionais desempregados que atuavam anteriormente em bares, restaurantes e similares, que cumpriram os requisitos do decreto e foram contemplados com o benefício, têm direito ao auxílio no valor de R$ 1.000. O benefício é creditado em parcela única na conta vinculada ao CPF do beneficiário informada no momento do cadastro.

Publicidade

Para ter acesso ao auxílio, os profissionais desempregados do setor, que em algum momento trabalharam com carteira assinada neste intervalo de um ano de pandemia, preencheram um cadastro online, que passou por processo de validação dos dados. A medida contempla garçons, cozinheiros, auxiliares de cozinha, gerentes e recepcionistas, entre outros. O setor de alimentação fora do lar foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile