Apesar da redução do número de vacinas contra covid-19 que estão sendo entregues ao Ceará, o Governo do Estado continua com a meta de vacinar toda a população cadastrada entre os 18 e 59 anos até o mês de agosto. Em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação, o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, reforçou a previsão.
“A gente mantém a meta de vacinar 100% da população de 18 a 59 anos, cadastrada no Saúde Digital, até o final de agosto”, disse o titular da Secretaria da Saúde.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Camilo Santana participa de reunião com ministro da Saúde e cobra envio de vacinas
Além disso, o Dr. Cabeto destacou que o Governo do Ceará continua negociando a compra de mais imunizantes entre os laboratórios e aguarda a chegada de novas doses da vacina Sputnik V para os próximos dias.
“O estado negocia diretamente com os laboratórios a compra de vacinas. Nos próximos dias, a Sputnik V chega ao Ceará e vai acelerar o processo de imunização”, afirmou. Em outros momentos, o governador Camilo Santana já havia destacado que os imunizantes russos deveriam ser entregues entre o final de junho e as primeiras semanas de julho.
Durante a entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação, o secretário da Saúde também afirmou que, apesar do avanço na vacinação contra covid-19 no Estado, o Governo continua preocupado com a possibilidade de uma terceira onda.
“Mesmo com o avanço da vacinação, não podemos descartar uma possível terceira onda de contaminações. A população não pode relaxar, é preciso usar máscara, manter o distanciamento e ter atenção com higiene das mãos”, disse Dr. Cabeto em entrevista no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
Leia também | Ceará vai pagar 50% do salário de 20 mil novos trabalhadores dos setores de serviços e comércio
O secretário visitou o local para apresentar as barreiras sanitárias que foram montadas no local e têm a finalidade de realizar testes nos passageiros que chegarem ao Ceará e evitar a chegada de uma nova cepa do coronavírus.