Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará enviou secretário à China para negociar 3 milhões de doses da CoronaVac, diz Camilo Santana

Aprovados no concurso da Ematerce serão convocados a partir desta segunda-feira (3)

Foto: Divulgação / Governo do Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), publicou na tarde desta quarta-feira (14) que está em negociações diretas com a Sinovac, da China, para comprar novas doses de vacinas contra covid-19. Segundo o petista, o Governo do Estado tenta adquirir 3 milhões de doses da CoronaVac para acelerar a campanha de vacinação contra o coronavírus.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Leia também | Emprego no Ceará: Sine disponibiliza mais de 1.300 vagas nesta quarta (14)

Na publicação, o governador contou, ainda, que desde maio deste ano, um secretário do Governo do Ceará está na China negociando diretamente a compra dos imunizantes com a Sinovac.

“Na luta por mais vacinas informo aos meus irmãos e irmãs cearenses que o Governo do Ceará tem mantido negociações com a Empresa chinesa Sinovac para aquisição de pelo menos 3 milhões de doses da Coronavac”, escreveu Camilo Santana. “Além de contatos feitos ano passado, enviamos à China um dos nossos secretários desde o último mês de maio para contatos diretos, bem como temos mantido conversas com o Instituto Butantã, em SP, que representa o laboratório no Brasil”.

Publicidade

Leia também | Covid-19: mesmo com avanço da vacinação, secretário da Saúde do Ceará não descarta terceira onda

O governador voltou a falar sobre a vacina Sputnik V, imunizante russo que, segundo o Secretário da Saúde do Estado, deve ser entregue ao Ceará nos próximos dias. “Assim como fizemos na aquisição da vacina Sputinik V, cujo primeiro lote deve chegar ao Ceará ainda este mês, temos buscado todas as formas de adquirir o máximo de vacinas para acelerar o cronograma de vacinação e imunizar os cearenses o mais rápido possível”, escreveu Camilo.

Por fim, o petista afirmou que mantém contato com o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), na tentativa de conseguir novos lotes da CoronaVac diretamente do Instituto Butantan.

“Essa é a única forma de vencermos a pandemia de vez. Ainda hoje conversei com o governador João Dória sobre as articulações com o Butantan, que pertence ao governo paulista. Reafirmo que não descansarei enquanto todos os meus irmãos e irmãs cearenses estiverem imunizados”, conclui.

Leia também | Secretaria da Saúde diz que vacinação de Thyane Dantas ‘indignou a todos’ e promete ‘rigor na apuração’

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile