VACINA CONTRA A COVID-19

Chega ao Ceará um novo lote com 176 mil doses de vacina da AstraZeneca

De acordo com governador, as vacinas permitirão que o Estado avance no processo de imunização dos cearenses.

Compartilhe:
16 de julho de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Desembarcou na noite desta quinta-feira (15) um novo lote com 176.750 vacinas da AstraZeneca. A chegada dos imunizantes ocorreu por volta das 22h, no Aeroporto Internacional de Fortaleza. De lá, o material seguiu para o Central de Abastecimento do Governo do Estado.

Chega ao Ceará um novo lote com 176 mil doses de vacina da AstraZeneca
Desde abril, órgãos solicitaram o repasse de 1,4 milhões de vacinas ao Ceará. Foto: Thiara Montefusco/Governo do Ceará

Em mensagem postada nas redes sociais, o governador Camilo Santana destacou que o novo carregamento de vacinas serão fundamentais para que a campanha de vacinação no Estado siga avançando.

“Mais vacinas para o Ceará! Recebemos há pouco 176.750 doses da AstraZeneca. Esse lote nos permitirá avançar no processo de imunização dos cearenses. Lembro a todos que é muito importante ficarem atentos ao cadastro e às listas de agendamento em seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar essa pandemia”, comentou Camilo.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira a lista de agendados para sexta-feira, 16 de julho (16/07)

A chegada das vacinas chega num momento em que a campanha de vacinação registrou queda de ritmo esta semana, pela escassez de imunizantes. Em Fortaleza, por exemplo, o número de pessoas agendadas para tomar a primeira dose vem diminuindo na medida em que o estoque de vacinas está se esgotando. Nesta sexta-feira, estão agendadas pouco mais de 1200 pessoas. Diante da baixa quantidade de imunizantes, a Capital está concentrando os esforços na aplicação da segunda dose.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em uma declaração na última segunda-feira (12), a secretária da Saúde, Ana Estela Leite, afirmou que Fortaleza tem capacidade para vacinar todas as pessoas que estão cadastradas em duas semanas. Porém, a regularidade na entrega dos lotes é essencial para atingir esta previsão.

“Com a capacidade instalada que o município tem, de 241 mil pessoas por semana, em duas semanas, caso haja doses suficientes, caso haja uma regularidade nesse recebimento, a gente teria duas semanas para concluir a primeira dose em toda a população cadastrada”, explica Ana Estela Leite.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: Prefeitura não têm previsão de nova repescagem de 1ª dose

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.