Ícone do site Portal GCMAIS

Chega ao Ceará um novo lote com 176 mil doses de vacina da AstraZeneca

Justiça define prazo de cinco dias para União se manifestar sobre repasse de vacinas ao Ceará

Desde abril, órgãos solicitaram o repasse de 1,4 milhões de vacinas ao Ceará. Foto: Thiara Montefusco/Governo do Ceará

Desembarcou na noite desta quinta-feira (15) um novo lote com 176.750 vacinas da AstraZeneca. A chegada dos imunizantes ocorreu por volta das 22h, no Aeroporto Internacional de Fortaleza. De lá, o material seguiu para o Central de Abastecimento do Governo do Estado.

Em mensagem postada nas redes sociais, o governador Camilo Santana destacou que o novo carregamento de vacinas serão fundamentais para que a campanha de vacinação no Estado siga avançando.

“Mais vacinas para o Ceará! Recebemos há pouco 176.750 doses da AstraZeneca. Esse lote nos permitirá avançar no processo de imunização dos cearenses. Lembro a todos que é muito importante ficarem atentos ao cadastro e às listas de agendamento em seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar essa pandemia”, comentou Camilo.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Publicidade

Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira a lista de agendados para sexta-feira, 16 de julho (16/07)

A chegada das vacinas chega num momento em que a campanha de vacinação registrou queda de ritmo esta semana, pela escassez de imunizantes. Em Fortaleza, por exemplo, o número de pessoas agendadas para tomar a primeira dose vem diminuindo na medida em que o estoque de vacinas está se esgotando. Nesta sexta-feira, estão agendadas pouco mais de 1200 pessoas. Diante da baixa quantidade de imunizantes, a Capital está concentrando os esforços na aplicação da segunda dose.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em uma declaração na última segunda-feira (12), a secretária da Saúde, Ana Estela Leite, afirmou que Fortaleza tem capacidade para vacinar todas as pessoas que estão cadastradas em duas semanas. Porém, a regularidade na entrega dos lotes é essencial para atingir esta previsão.

“Com a capacidade instalada que o município tem, de 241 mil pessoas por semana, em duas semanas, caso haja doses suficientes, caso haja uma regularidade nesse recebimento, a gente teria duas semanas para concluir a primeira dose em toda a população cadastrada”, explica Ana Estela Leite.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: Prefeitura não têm previsão de nova repescagem de 1ª dose

 

Sair da versão mobile