CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Com estoque zerado, Prefeitura de Fortaleza suspende vacinação neste fim de semana

As últimas doses do estoque foram aplicadas nesta sexta-feira (16)

Compartilhe:
16 de julho de 2021
Assistente de Redação vídeo

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou que o estoque de vacinas contra a covid-19 recebido até o momento foi zerado nesta sexta-feira (16). Diante da escassez de imunizantes, a Prefeitura anunciou que não divulgará novos agendamentos de vacina neste sábado (17) e domingo (18).

Com estoque zerado, Prefeitura de Fortaleza suspende vacinação neste fim de semana
(Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A informação foi divulgada por Sarto em suas redes sociais. “Boa noite, pessoal! A Prefeitura cumpriu hoje (16/07) a aplicação de todo o estoque de vacina contra Covid-19, recebido até o momento, destinado para a 1ª dose. Desse modo, não haverá novos agendamentos para este sábado (17/07) e domingo (18/07)”, afirmou o gestor.

Sarto informou que a Prefeitura continuará aplicando a 2ª dose da vacina nos grupos que atingiram a data limite do cartão de vacinação a partir de segunda-feira (19).

“Estamos aguardando o envio de novos lotes para retomar agendamentos de 1ª dose, tendo em vista que o último lote recebido foi destinado para 2ª dose”, completou Sarto.

Com a demora para a chegada de novos lotes de vacina, o ritmo de vacinação em Fortaleza vem caindo gradativamente ao longo da semana. Nesta sexta-feira (16) foi divulgada apenas uma lista, com 1.294 pessoas agendadas. 

Nos últimos dias, apenas um lote de vacina desembarcou em Fortaleza. Nesta quinta-feira (16), chegou ao Ceará um novo lote com 176 mil doses de vacina da AstraZeneca, destinada a todas as regiões do Estado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.