Ícone do site Portal GCMAIS

Presidente Jair Bolsonaro segue sem previsão de alta; alimentação regular deve começar hoje (16)

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), continua o tratamento do quadro de obstrução intestinal. Ele passou a segunda noite internado no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, sem previsão de alta.

Segundo informações do portal R7, na manhã desta sexta-feira (16), o presidente recebeu a visita do filho, vereador Carlos Bolsonaro. O quadro de saúde do presidente evolui de forma satisfatória. A sonda nasogástrica (do nariz ao estômago) foi retirada e a alimentação regular deve começar hoje.

Bolsonaro foi internado na última quarta-feira após sentir dores abdominais durante a madrugada. Ele vinha reclamando que estava soluçando sem parar há 11 dias.

Obstrução intestinal

A doença é caracterizada como a interrupção do funcionamento normal do intestino. O bloqueio impede a passagem de fezes e gases pelo órgão. As principais causas incluem tumores, inflamação, verminoses e efeitos de operações cirúrgicas, e alguns sintomas são: inchaço, dor abdominal, náuseas, vômitos, dificuldade e dor para evacuar.

A cirurgiã do aparelho digestivo, Vanessa Prado, explica que o soluço persistente é quando ele dura mais de 24 horas. No caso de Bolsonaro, é provável que a obstrução intestinal seja a causa desse soluço. Ouça:

Publicidade
https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/VANESSA.mp3?_=1

 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A evacuação é considerada normal quando ocorre de uma a três vezes por dia ou uma vez em três dias. Depois desse tempo, as fezes ficam mais sólidas, devido à absorção de água no intestino grosso. A obstrução intestinal é mais comum em pacientes com histórico de cirurgias abdominais. Bolsonaro já passou por 4 cirurgias em decorrência da facada que levou na campanha eleitoral de 2018. Vanessa Prado revela quais os sinais de uma obstrução intestinal.

https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/OBSTRUCAO-INTESTINAL-1607-B-VANESSA.mp3?_=2

 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Apesar do problema, Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (15) que não terá de fazer cirurgia para resolver o problema de obstrução intestinal que o levou a ser hospitalizado. A declaração foi feita em entrevista à RedeTV.

 

 

Sair da versão mobile