Ícone do site Portal GCMAIS

Bolsonaro deve receber alta neste domingo, afirma equipe médica

Bolsonaro publica foto caminhando em hospital “em breve, de volta a campo”

Foto: Reprodução / Twitter

O presidente Jair Bolsonaro deve receber alta neste domingo (18). A afirmação é do cirurgião Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente. Segundo ele, ainda não há como precisar o horário em que o presidente receberá alta. “O sistema digestivo já está funcionando”, disse o médico. Macedo disse que o presidente pode retomar as atividades “com calma” a partir de segunda-feira (19).

Leia também | Renan Calheiros afirma que Bolsonaro defende voto impresso porque ‘perdeu competitividade eleitoral’

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De manhã, o presidente postou um vídeo em uma rede social em que caminhava pelos corredores do Hospital Vila Nova Star. Mais tarde, ele chegou a participar da live de inauguração de uma agência da Caixa em Missão Velha, no Ceará.

Na quarta-feira, Bolsonaro deu entrada pela manhã no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com uma crise persistente de soluço e mal-estar. Exames indicaram um quadro de obstrução intestinal. Por decisão do cirurgião Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente, Bolsonaro foi transferido para São Paulo. No fim do dia, o presidente foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde se encontra internado até o momento.

Publicidade

Mesmo internado, Bolsonaro participa de live

No fim da manhã, o presidente ainda participou da live de inauguração de uma agência da Caixa em Missão Velha, no Ceará. Ele falou sobre o trabalho que está sendo feito para o pagamento do auxílio emergencial. “Não é fácil bolar um programa para pagar 68 milhões de brasileiros em poucos dias”, disse, lembrando que, só no ano passado, o governo pagou em auxílio o equivalente a cerca de dez anos de Bolsa Família.

Bolsonaro ainda comentou sobre seu estado de saúde. Disse que a obstrução intestinal que teve é devido a uma aderência no órgão ocasionada pela facada que levou em um atentado em 2018. Comentou que a cirurgia foi descartada. “Graças a Deus não foi preciso. Estou louco para voltar a trabalhar, rever os amigos, voltar para o seio da família e realmente botar o Brasil para andar. Isso é o que todos nós queremos”, disse.

Leia também | Em vídeo, DJ Ivis reconhece que errou e pede perdão à Pamella: “eu agi errado”

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile