Ícone do site Portal GCMAIS

Fazendeiro acusado de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa é solto

Fazendeiro acusado de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa é solto

Foto: Reprodução / Record TV

O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, acusado de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa, foi solto na última sexta-feira (16) do presídio Águas Lindas, em Goiás. O suspeito teve a prisão preventiva revogada porque, segundo a juíza Luciana Maia da Silveira, ele não representa risco para a sociedade.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Leia também | Em vídeo, DJ Ivis reconhece que errou e pede perdão à Pamella: “eu agi errado”

O fazendeiro tem 73 anos e, segundo a defesa, enfrenta problemas de saúde agravados pela idade. Para a justiça, além do fato de ele ser idoso, o fato de ele ter residência fixa também garante que ele não será um risco para as investigações.

A partir de agora, Elmi terá que usar uma tornozeleira eletrônica e não pode deixar a cidade em que vive e nem sair de casa durante a noite. Ele responde pelos crimes de favorecimento pessoal e posse de armas, esta última motivada pelas duas armas de fogo que foram apreendidas durante a prisão do fazendeiro. Um laudo, porém, apontou que elas não funcionavam, o que está sendo usado pela defesa para tentar retirar a acusação de posse dos armamentos.

Publicidade

O fazendeiro foi preso no dia 24 de julho, após um caseiro que trabalhava no local ter informado à polícia que Elmi teria ajudado Lázaro a se esconder durante o período em que estava foragido. O fazendeiro teria oferecido abrigo e comida para ele durante essa fuga.

Lázaro Barbosa morreu no dia 28 de junho, após 20 dias de perseguição da Polícia Militar do Estado de Goiás. O homem era acusado do assassinato de uma família em Ceilândia, além de outros crimes em outros estados brasileiros. Os agentes de segurança pública ainda investigam se, na verdade, ele não fazia parte de uma organização criminosa da região.

Confira mais detalhes na reportagem do Fala Brasil, na Record TV:

Leia também | Caso Lázaro: caseiro que ajudou nas buscas por serial killer está desempregado: ‘Vivendo de doação’

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile