Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará deve receber mais de 135 mil vacinas na noite desta segunda-feira (19)

Chega ao Ceará lote com 66 mil doses da Pfizer; Estado aguarda vacinas da Janssen e da Astrazeneca neste sábado (3)

Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará

O governador Camilo Santana anunciou que o Ceará deve receber na noite desta segunda-feira (19) 135.300 doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com Camilo, serão 50.700 doses da AstraZeneca (Consórcio Covax/Facility) e 84.600 da CoronaVac.

A chegada está prevista para às 21h30 no Aeroporto Internacional de Fortaleza, de acordo com o Ministério da Saúde. Ainda segundo Camilo, mais vacinas devem chegar amanhã à noite, sendo 52.650 da Pfizer e 202.500 da AstraZeneca (via Fiocruz).

“Não temos medido esforços para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, afirmou o gestor.

Leia também | Anvisa autoriza análise da eficácia da terceira dose da AstraZeneca

Vacina para pessoas de 45 anos

A partir desta segunda-feira (19), quem mora em Fortaleza, tem idade a partir de 45 anos e ainda não se vacinou contra a Covid-19 deve buscar um dos pontos de vacinação. O anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto, pelas redes sociais, neste domingo (18).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Antes, é preciso apenas efetivar o cadastro no site Saúde Digital, sem necessidade de agendamento prévio. A segunda-feira também marcará a retomada da aplicação de primeira dose (D1). Os agendamentos incluem pessoas nascidas em 1992, com menos de 30 anos.

Desde a manhã deste domingo (19), era possível consultar o agendamento pelo nome completo ou CPF no site da Prefeitura Municipal. Outra possibilidade ainda é verificar o cadastro no Vacine Já.

Quem vai receber a primeira dose do imunizante deve apresentar, no ato de sua convocação um documento original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço.

Leia também | Juiz nega pedido de habeas corpus e Dj Ivis continua preso

Fortaleza disponibiliza 113 pontos de vacinação para a população. São 100 postos de saúde, três policlínicas, seis centros de vacinação (shoppings RioMar Fortaleza e Riomar Kennedy, North Shopping Jóquei, Centro de Eventos, Sesi Parangaba e Arena Castelão), além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile