Ícone do site Portal GCMAIS

Morre idosa de 99 anos que foi vítima de estupro em casa na zona rural de Ipu, no Ceará

Morre idosa de 99 anos que foi vítima de estupro em casa na zona rural de Ipu, no Ceará

A idosa foi levada para uma unidade de saúde em Ipu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Morreu na última quarta-feira (21) uma idosa de 99 anos que foi vítima de um estupro na própria casa. O crime aconteceu na noite da terça-feira (20), quando a mulher teve a casa invadida por um homem que a derrubou da rede em que descansava e praticou o abuso. A idosa chegou a ser levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Leia também | Suspeito de assassinar irmãs em Sítios Novos, em Caucaia, morre após confronto com polícia

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), o autor do crime estava alcoolizado e era um conhecido do filho da vítima. Ele teria passado em frente à casa da mulher e decidiu invadir o local, arrombando a porta. Ao encontrar a idosa deitada em uma rede, ele a derrubou e cometeu o estupro.

Quando o filho da idosa chegou à casa, encontrou o suspeito praticando o crime. Ele fugiu e se escondeu no matagal, mas foi preso após uma ação da Guarda Municipal de Ipu e da Polícia Militar do Ceará.

Publicidade

Leia também | Homem é preso por estuprar idosa de 99 anos em Ipu, no Ceará

Já a idosa foi levada para uma unidade de saúde em Ipu. Segundo os familiares, ao chegar no local, a vítima não foi atendida corretamente porque o hospital estava sem médicos. “A gente percebeu os enfermeiros, a movimentação, que não tinha médico. Por volta das 23h chegou uma médica que só tocou na minha avó, mexeu, passou um remedinho e foi embora”, conta a neta da idosa.

Posteriormente, a vítima foi colocada em uma ambulância para ser transferida para uma unidade de saúde em Sobral, mas acabou morrendo ainda no caminho.

Leia também | Policiais que balearam criança e dois jovens em Hidrolândia não serão indiciados pela Polícia Civil

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile