Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia deflagra operação para combater facções criminosas em Fortaleza e RMF

Polícia deflagra operação para combater facções criminosas em Fortaleza e Região Metropolitana

Foto: Divulgação

No início da manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou a segunda fase da “Operação Focus”, que tem como finalidade combater facções criminosas em Fortaleza e na Região Metropolitana. As ações policiais estão sendo realizadas na Capital e nos municípios de Caucaia e Maracanaú.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Leia também | Operação da PF combate fraudes com auxílio emergencial no Ceará e outros cinco estados

A operação desta quinta cumpre mandados de prisão preventiva de integrantes de uma facção que era chefiada por Francisco Cilas de Moura Araújo, de 44 anos, conhecido como o “Mago”. O líder da organização criminosa foi preso na primeira fase desta operação, em julho do ano passado.

Até o momento, a Polícia Civil do Ceará informa que já foram realizadas quatro prisões.

Publicidade

Leia também | Morre idosa de 99 anos que foi vítima de estupro em casa na zona rural de Ipu, no Ceará

Primeira fase da operação para desarticular facções criminosas

Na primeira fase da Operação Focus, que aconteceu em julho de 2020, a polícia encontrou o cearense “Mago”, líder de uma facção criminosa, em um apartamento alugado em Teresina, capital do Piauí. Lá, ele vivia com a família como se fosse um cidadão comum. Durante as buscas no local, os policiais apreenderam uma identidade falsa.

Nesta mesma fase da operação, a Polícia Civil também prendeu outras sete pessoas, todas suspeitas de integrar a facção criminosa chefiada pelo “Mago”. Na ocasião, os agentes de segurança também apreenderam dez armas de fogo, sendo nove revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Elas estavam em um terreno na localidade de Baixa Grande, em Caucaia, local que a polícia suspeita ter sido utilizado como esconderijo do arsenal.

Leia também | Policiais que balearam criança e dois jovens em Hidrolândia não serão indiciados pela Polícia Civil

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile