Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia prende oito suspeitos de integrar grupo criminoso com arsenal em Uruburetama

Polícia prende oito suspeitos de integrar grupo criminoso com arsenal em Uruburetama

Parte do material apreendido pela polícia. Foto: SSPDS/Divulgação

Em ação conduzida pela 1ª Companhia do 11º Batalhão e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), a Polícia Militar do Ceará prendeu neste domingo (25) oito pessoas e apreendeu nove armas de fogo, 117 munições de diferentes calibres, cinco aparelhos celulares e o documento de uma motocicleta em Uruburetama, município a 127 km de Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Por volta das 16h30min do sábado (24), a PM foi acionada para uma ocorrência segundo a qual, integrantes de um grupo criminoso estariam fortemente armados e se reunindo, em uma casa com terreno baldio localizada no bairro Lajeiro, para atacar rivais da área. De imediato, as composições policiais montaram uma operação e se dirigiram à localização indicada.

Ao chegar no local da ocorrência, os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo efetuados pelos suspeitos, que ainda tentaram fugir enquanto atiravam contra a PM.

Diante da situação, um pedido de reforço policial foi acionado para comparecer ao lugar da ocorrência e montou um cerco. No decorrer das diligências, os primeiros três suspeitos foram presos no interior de uma casa na rua Francisco Ferreira da Cunha. Eles estavam portando uma pistola de calibre 380 e dois revólveres de calibre 38, que também foram apreendidos.

Publicidade

Durante as buscas pelos outros suspeitos, um quarto suspeito foi capturado, armado, no quintal de uma casa na rua João de Araújo Sampaio, bairro lajeiro. O homem já respondia criminalmente por homicídio, tráfico e associação para o tráfico de drogas, e que foi pego com um revólver de calibre 38 nesta ocorrência, foi socorrido ao hospital IJF (Instituto Dr. José Frota) em função de ferimentos em decorrência do confronto.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Na sequência da operação, mais quatro homens, que estavam escondidos mas se renderam com a chegada da Polícia Militar, foram presos. Esses últimos suspeitos estavam portando uma pistola de calibre 7.65, uma de .9mm e dois revólveres de calibre 38.

O material apreendido e os outros sete suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca, onde foi instaurado o procedimento cabível.

Sair da versão mobile