O projeto prevê que as vias com altos índices de acidentes tenham o limite de 50km/h até o final do ano
Em Fortaleza, ruas e avenidas com limite de 60km/h terão redução para 50km/h
As ruas e avenidas de Fortaleza, que atualmente têm limite de 60km/h, passarão por redução. O projeto prevê que as vias tenham o limite de 50km/h até o final do ano. Contudo, Juliana Coelho, superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), essa redução deve acontecer somente nas ruas e avenidas que têm alto índice de acidentes.
Em maio, um estudo divulgado pela AMC apontou que a média de acidentes com mortes em Fortaleza caiu 67% em vias que tiveram a velocidade readequada nos últimos cinco anos (entre 2016 e 2020). O levantamento considerou dados de acidentes contabilizados no período antes e depois da implantação de 50 km/h nas avenidas Presidente Castelo Branco, Osório de Paiva, Francisco Sá e Augusto dos Anjos.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A partir dos dados também foi possível concluir que o quantitativo de acidentes com vitimas feridas também apresentou queda de 20,9%, enquanto os índices de atropelamento sofreram queda de 19,7%.
De acordo com a superintendente da AMC, Juliana Coelho, as medidas de readequação da velocidade visam garantir a segurança de todos os usuários, principalmente, dos mais frágeis como pedestres e ciclistas. “Ao reduzir a velocidade máxima de 60 para 50 km/h, estamos aumentando em dez vezes a chance de uma pessoa atropelada sobreviver”, afirmou Juliana.
Desde o início do ano, as seguintes avenidas já passaram por mudança no limite de velocidade: av. Abolição, av. Bernardo Manuel, av. Borges de Melo e ainda algumas ruas do Centro.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.