OPORTUNIDADE

Casas de Cultura Estrangeira ofertam 236 vagas em seleção de novos alunos para o primeiro semestre

Há vagas para as Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa e Italiana, além do Curso de Esperanto. 

Compartilhe:
28 de julho de 2021
Teste Teste

A Universidade Federal do Ceará receberá, nos dias 9 e 10 de agosto, inscrições da seleção de novos alunos para o Semestre I das Casas de Cultura Estrangeira. De acordo com o Edital nº 05/2021/CGCCE, são ofertadas 236 vagas para o semestre 2021.2, distribuídas entre as Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa e Italiana, além do Curso de Esperanto.

Casas de Cultura Estrangeira ofertam 236 vagas em seleção de novos alunos para o primeiro semestre
Foto: Divulgação/UFC

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente por meio virtual, com o preenchimento de formulário eletrônico. O candidato deverá anexar toda a documentação exigida no prazo das8h do dia 9 de agosto até as 23h59min do dia 10 de agosto. Para participar da seleção, é necessário utilizar Gmail. Na inscrição, é preciso comprovar a conclusão de, pelo menos, o ensino fundamental.

O candidato poderá se inscrever para apenas uma Casa de Cultura e para uma única turma/horário. As vagas serão divididas da seguinte maneira: 44 para a Casa de Cultura Alemã, 110 para a Britânica, 44 para a Francesa, 16 para a Italiana, e 22 para o Curso de Esperanto. Não haverá seleção para a Cultura Hispânica e o Curso de Libras em 2021.2 – nesses casos, candidatos classificáveis do edital anterior (2021.1) serão convocados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As aulas estão previstas para ser iniciadas em 11 de outubro. Enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais na UFC, em decorrência da pandemia de Covid-19, as aulas serão ministradas a distância.

Processo Seletivo

A seleção será feita segundo o desempenho do candidato atestado no histórico escolar do ensino fundamental ou do ensino médio, cuja cópia deverá ser anexada ao formulário de inscrição. Também está prevista a utilização de notas de quaisquer edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Isenção da Taxa de Inscrição

Para os aprovados, as hipóteses de isenção de pagamento da taxa de matrícula  estão disponíveis no site das Casas de Cultura Estrangeira da UFC. Os candidatos à isenção devem informar e comprovar possuir os requisitos ao preencher o formulário eletrônico de inscrição.

Mais informações sobre a seleção, o cronograma, as turmas e os horários disponíveis em cada Casa de Cultura estão detalhadas no edital. Dúvidas específicas sobre o processo seletivo devem ser encaminhadas ao e-mail [email protected].

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.