A estratégia para garantir um retorno seguro ocorre com etapas mistas.
Conheça o conjunto de ações para o retorno das aulas presenciais em Fortaleza
O “Pacote Volta às aulas” da Rede de Ensino, anunciado pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), engloba um conjunto de ações para a retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Fortaleza que acontecerá no mês de setembro. A estratégia para garantir um retorno seguro ocorre com etapas mistas.
“As aulas estavam sendo feitas de forma virtual e eu creio que esse retorno acontecerá de uma forma muito especial, pois há quase 2 anos professores, alunos, diretores, funcionários e pais de alunos estão longe do ambiente escolar. As perdas na educação são grandes, mas não são irreparáveis”, disse o prefeito.
Para a retomada, a Prefeitura deve contratar cerca de 1.300 agentes escolares: estes serão remunerados com o valor de R$ 1.050,00. O objetivo é promover a integração dos alunos, identificar possíveis situações de abandono e apoiar a gestão na rotina escolar. A seleção dará prioridade aos agentes que morem nas proximidades das escolas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Haverá ainda o lançamento da plataforma rastreio Covid: sistema para monitorar casos positivos de Covid-19 na Rede Municipal de Ensino e rastrear todos os que tiveram contato com os infectados. O objetivo é evitar novas ondas de transmissão da doença, além da coleta de dados para retomada de decisões.
Outra ação será a aquisição de tablets: ao todo, 50.000 tablets e 242 mil chips com 20G serão distribuídos aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Ainda terá a entrega dos kits de alimentação: 240 mil kits serão distribuídos em agosto, setembro, outubro e novembro aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.
“Espero que o retorno as aulas seja feita de forma alegre, obedecendo os protocolos, estando atentos a todas as normas que as autoridade sanitárias recomendarem, pois nós ainda estamos em processo de pandemia”, finalizou o prefeito Sarto.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.