Apesar de Fortaleza ter recebido um novo lote de vacinas contra covid-19 na última quinta-feira (29), a vacinação de 1ª dose deve ser suspensa neste fim de semana. Isso porque todo o estoque desta dose inicial foi agendado para esta sexta-feira (30), restando, apenas, a aplicação da segunda dose para o sábado (31) e o domingo (1º).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A informação foi divulgada durante a live do balanço da vacinação da Prefeitura de Fortaleza. “Hoje, dia 30 de julho, nós agendamos 100% das doses que nós recebemos quinta-feira. A gente já fez mais de 25 mil agendamentos para o dia de hoje”, disse Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial.
Diante do fim deste estoque, a Prefeitura volta a suspender a aplicação da primeira dose durante este fim de semana e vai aguardar a chegada de novos lotes para realizar novos agendamentos. Na manhã desta sexta, o governador Camilo Santana informou que o Ceará deve receber mais de 319 mil novas doses em breve, o que deve resolver o problema de fim de estoque.
Nestes próximos dois dias, o planejamento é que a vacinação se concentre nas doses de reforço. “Para o sábado e o domingo, nós marcamos mais de 20 mil pessoas para a dose dois. É importante você conferir se o seu nome não está agendado para fazer a segunda dose de Pfizer ou AstraZeneca”, explica Erlemus Soares.
Leia também | Camilo Santana comenta variante Delta no Ceará e reforça barreiras sanitárias
As pessoas agendadas para a vacinação de segunda dose durante o fim de semana na Capital já podem verificar a data e o horário através do Portal Coronavírus ou do Vacine Já. As listas com os nomes de todas as pessoas que receberão o reforço também foram publicadas. Confira:
Confira lista de agendados D2 – dia 01/08/2021
Confira lista de agendados D2 – dia 31/07/2021
⚠️ Neste fim de semana, daremos continuidade à aplicação de segunda dose. Estamos aguardando a chegada de novos lotes para prosseguir com os agendamentos de primeira dose em Fortaleza.
— Sarto (@sartoprefeito12) July 30, 2021
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<