As provas do concurso da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) tiveram início na tarde deste sábado (31), para os cargos de médico perito legista, perito criminal e perito legista odontologia. As provas para o cargo de auxiliar de perícia ocorrerão neste domingo (1). O concurso da Pefoce preencherá de imediato 170 vagas e formará cadastro reserva com 340 vagas.
A prova para o cargo nº 10 do edital, perito legista com formação em farmácia, foi adiada em cumprimento da liminar que pede a inscrição e inclusão dos biomédicos no certame. Para o cargo específico, onde deverão concorrer farmacêuticos e biomédicos, a prova ocorrerá em data posterior, a ser divulgada pela banca responsável pelo concurso.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O perito geral da Pefoce, Júlio Torres, conta que o concurso vai dar um grande suporte aos núcleos regionais.
“Uma das prioridades que o concurso vai atender é o aumento de servidores para os núcleos do interior e, com isso, dar mais agilidade nas perícias e no atendimento dos municípios. Será, sem dúvidas, um grande avanço”, disse.
O perito geral também salienta que o reforço no efetivo terá impacto positivo para a atuação da perícia externa; para as análises laboratoriais; no DNA Forense; toxicologia; balística; informática forense; para a identificação civil, criminal e outras áreas da criminalística.
Cargos
Serão 70 vagas (+ 140 CR) para o cargo de auxiliar de perícia, 60 vagas (+120 CR) para o cargo de perito criminal, distribuídos nas áreas de Engenharia Elétrica (9 vagas), Engenharia Civil (10 vagas), Engenharia Mecânica (9 vagas), Engenharia Eletrônica (3 vagas), Física (3 vagas), Ciências da Computação/ Análise de Sistemas (14 vagas), Ciências Contábeis (5 vagas), Engenharia Química/Química (7). São 20 vagas (+ 40 CR) para o cargo de médico perito-legista, sendo uma vaga específica para patologia e três para psiquiatria.
Para o cargo de perito legista são 20 vagas (+ 40 CR). São 5 vagas destinadas para a Odontologia e (15 vagas) para farmacêuticos e bioquímicos, que farão a prova em outra data que será divulgada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).
A alteração ocorreu em comprimento da liminar favorável ao pedido do Conselho Regional de Biomedicina, que pediu a inclusão dos biomédicos no certamente. As provas específicas para o cargo n°10 perito legista ocorrerão em data a ser divulgada pela banca organizadora do concurso.
A remuneração inicial para o cargo auxiliar de perícia R$ 4.646,60 para os demais cargos a remuneração é de R$ 10.578,11. A carga horária é de 40 horas semanais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<