Agentes do Corpo de Bombeiros precisaram montar uma estrutura especial para resgatar uma vaca com cerca de 250kg que caiu em uma cacimba de alvenaria no município de Camocim, no Ceará. Buraco tinha uma profundidade de 15 metros e o animal já estava desaparecido há dois dias.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Chacina em Caucaia deixa cinco mortos e duas mulheres feridas na noite de sábado (31)
O resgate aconteceu na última sexta-feira (30). O proprietário da vaca já havia dado o animal como perdido, mas quando ele foi encontrado em uma cacimba na região, os moradores acionaram a guarnição de busca e salvamento da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar.
Por conta do peso do animal e da profundidade da estrutura em que ele caiu, os agentes de salvamento precisaram montar uma estrutura especial para esta operação. “Para o resgate, foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões, corda e mosquetões “, explica o subtenente Nogueira.
Leia também | Polícia Militar encerra festa com grande aglomeração em Itapipoca
Por ter ficado presa por muito tempo em um espaço pequeno para o seu porte, a vaca estava exausta quando foi retirada do local, mas recuperou-se rapidamente. Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia sinal de machucados aparentes.
Na mesma sexta-feira, o grupo que havia realizado este resgate acabou sendo chamado para salvar uma outra vaca, desta vez durante a noite. O animal ficou preso em um lamaçal de uma cacimba e os agentes de salvamento improvisaram um tripé com madeira e usaram sistema de polias para içar a vaca. Ela foi resgatada com sucesso e entregue com vida para o seu dono.
Leia também | Corpo de Bombeiros resgata cadelinha presa em Maracanaú
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<