Ícone do site Portal GCMAIS

Municípios cearenses com eleições suplementares registram casos de boca de urna e compra de votos

olícia Federal registra casos de boca de urna e compra de votos em municípios cearenses onde houve eleições suplementares

As principais ocorrências foram registradas em Missão Velha. Foto: Hugo Delion

A Polícia Federal (PF) divulgou um balanço das ações de segurança em três municípios cearenses que tiveram eleições suplementares para prefeito(a) e vice neste domingo (1º): Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As ocorrências mais graves ocorreram em Missão Velha, na região do Cariri. Na manhã da última quinta-feira (29), a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão na cidade, no combate a crimes de corrupção eleitoral, a chamada “compra de votos” e violação do sigilo do voto, previstos nos artigos 299 e 312 do Código Eleitoral.

Em virtude disso, foram expedidos mandados pela Justiça Eleitoral e cumpridos em domicílios de investigados. Não houve prisão, segundo a Polícia.

Ainda em Missão Velha, neste domingo (1), uma equipe da PF encontrou diversos materiais de campanha. Segundo a Polícia, no momento da abordagem, o material não estava sendo distribuído, não configurando flagrante de propaganda eleitoral irregular, tendo sido arrecadado o material e encaminhado ao cartório eleitoral.

Publicidade

Veja a movimentação policial na cidade na tarde deste domingo (1):

A Polícia Federal também registrou ocorrências na cidade de Pedra Branca, município do sertão central cearense. Neste domingo (1), foi registrado um Termo de Circunstancial de Ocorrência (TCO) por boca de urna no município.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Os trabalhos da PF vêm sendo desenvolvidos presencialmente nos municípios durante toda a última semana, com o objetivo de garantir a segurança e a normalidade do pleito eleitoral.

 

Sair da versão mobile