ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Camilo Santana parabeniza novos prefeitos de Missão Velha, Martinópole e Pedra Branca

No último domingo (1º), os moradores dos três municípios participaram de novas eleições para prefeitos

Compartilhe:
2 de agosto de 2021
Márcia Catunda

Durante o último domingo (1º), eleitores dos municípios de Missão Velha, Martinópole e Pedra Branca participaram de um processo eleitoral suplementar para escolher os novos prefeitos. Já na manhã desta segunda-feira (2), o governador do Estado parabenizou os candidatos vencedores neste pleito.

Camilo Santana parabeniza novos prefeitos de Missão Velha, Martinópole e Pedra Branca
Betão do James Bel (PP), eleito em Matinópole; Dr. Lorim (PDT), eleito em Missão Velha; e Matheus Góis (PSD), eleito em Pedra Branca.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Ex-presidentes do TSE divulgam nota em defesa da segurança da urna eletrônica

O resultado das eleições, divulgado ainda na noite do domingo, foi: Missão Velha elegeu Dr. Lorim (PDT), Martinópole escolheu Betão do James Bel (PP) e Pedra Branca será comandada por Matheus Góis (PSD). As eleições aconteceram porque os candidatos que foram eleitos em 2020 não conseguiram assumir por enfrentarem problemas na justiça.

Na manhã desta segunda-feira, o governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais para parabenizar os novos prefeitos e enviar uma mensagem para estas novas gestões. “Parabenizo os novos prefeitos eleitos de Missão Velha, Dr. Lorim; Martinópole, Betão do James Bel; e Pedra Branca, Matheus Góis, que venceram as eleições suplementares ontem. Desejo muito sucesso aos três no exercício do mandato e reforço a parceria do Governo do Estado para a realização das ações nos municípios”, escreveu o líder do Executivo Estadual.

Leia também | TSE responde Bolsonaro, após presidente defender voto impresso e levantar suspeita de fraudes nas eleições passadas

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), cerca de 57 mil pessoas participaram dessas eleições suplementares de domingo. O órgão determinou que o juiz eleitoral deve diplomar os prefeitos e os vice-prefeitos que foram eleitos até o dia 13 de agosto. Já as datas posses ficam a cargo das Câmaras Municipais de cada cidade.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: aplicação da primeira dose será retomada na quarta-feira (4)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.