O debate sobre a aplicação de terceira dose da vacina contra a Covid-19 também ganhou espaço no Ceará. O governo de São Paulo, por exemplo, já planeja revacinar toda a população contra a Covid-19 a partir do dia 17 de janeiro de 2022.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No domingo (1), em entrevista a uma rádio de Fortaleza, o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, avalia a revacinação deve acontecer em 2022.
“A gente está fazendo alguns estudos, o próprio Butantan está fazendo, sobre a necessidade de fazer uma revacinação. Os estudos ainda não estão prontos, mas me parece prudente. A gente não tem ainda a ideia de quanto tempo dura a imunidade. Então, acredito sim que vamos revacinar no ano que vem”, disse.
O titular da Pasta da Saúde analisou ainda o momento atual vivido no Ceará. Segundo ele, em relação à curva da pandemia, o pior já passou. Para ele, o importante é reforçar o monitoramento para a confirmação precoce de casos da variante Delta.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Nesta terça-feira (3), mais dois casos foram confirmados no Ceará. São passageiros naturais dos municípios de Jaguaretama e Ipueiras, que estão sendo monitorados. Ao todo, o Centro de Testagem de Viajantes, montado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins, contabiliza seis casos da cepa. Todas vindas do Rio de Janeiro.
Leia também | Mais dois casos da variante Delta são confirmados pela Secretaria da Saúde